Quem sou

Claudia Lima

Graduada em Comunicação Social, pós graduada na área Biomédicas, estudiosa das questões socioambientais, cursando especialização em Educação com foco na BNCC e buscadora de caminhos para uma vida sustentável.

Idealizei e trouxe para esse projeto, a minha escrita poética, acreditando que a transformação se dá através de pequenas delicadezas.

Hoje a coleção literária representa o meu caminho de ativismo ambiental!

 

Por onde andei...

Viajei por vários lugares do Brasil e da América do Sul, para reencontrar nas lições da natureza os valores tão esquecidos no mundo.

Nesta caminhada busquei iniciativas ambientais inspiradoras e encontrei gente muito comprometida fazendo do seu trabalho, um verdadeiro propósito no cuidado com a vida.

Vi baleias cheias de vitalidade, surgindo de profundidades desconhecidas. Vi animais sendo recuperados e devolvidos à natureza, áreas sendo preservadas para que espécies possam ir e voltar e a importância dos pequenos seres no equilíbrio de tudo. Me encantei imensamente com a riqueza única que cada ser traz consigo para compartilhar com todos: um sabe voar, outro possui dentro si os mapas dos mares, outro poliniza e recria a vida, alguns tem o dom de ensinar, outros de cuidar, saber matemática, curar ou dançar lindamente.

Os textos foram chegando pelo caminho, propondo uma reflexão poética sobre a nossa relação com a natureza e com todos os seres à nossa volta também em jornada por aqui.

 

Convidei para este projeto algumas ONGs por onde viajei, para compartilharem conosco, seus saberes no cuidado com a vida.

 

Assim nasceu a coleção literária Somos Todos Viajantes.

 

Ao longo de 2018 e 2019, idealizei e fiz a gestão da Campanha #PorAmorAoMar para enfrentamento da crise global do lixo plástico, com o apoio da ONU Meio Ambiente certificando as escolas participantes.

Sigo contribuindo para a construção de projetos pedagógicos na área de sustentabilidade e educação ambiental.