Quem sou

Claudia Lima
Graduada em Comunicação Social e Pós graduada em Biomédicas e em Didáticas para Implementação da BNCC pelo Instituto Singularidades.
Hoje curso Mestrado na cidade de Lisboa, em Estudos do Ambiente e Sustentabilidade.
Sou buscadora de caminhos para uma vida amigável.
Idealizei e trouxe para esse projeto, a minha escrita poética, acreditando que a transformação se dá por meio de pequenas delicadezas.
A coleção literária representa meu caminho de ativismo socioambiental!
Por onde andei...

Viajei por vários lugares do Brasil e da América do Sul, para reencontrar nas lições da natureza os valores tão esquecidos no mundo.
Nesta caminhada busquei iniciativas ambientais inspiradoras e encontrei gente muito comprometida fazendo do seu trabalho, um verdadeiro propósito no cuidado com a vida.
Vi baleias cheias de vitalidade, surgindo de profundidades desconhecidas. Vi animais sendo recuperados e devolvidos à natureza, áreas sendo preservadas para que espécies possam ir e voltar e a importância dos pequenos seres no equilíbrio de tudo. Me encantei imensamente com a riqueza única que cada ser traz consigo para compartilhar com todos: um sabe voar, outro possui dentro si os mapas dos mares, outro poliniza e recria a vida, alguns tem o dom de ensinar, outros de cuidar, saber matemática, curar ou dançar lindamente.
Os textos foram chegando pelo caminho, propondo uma reflexão poética sobre a nossa relação com a natureza e com todos os seres à nossa volta também em jornada por aqui.
Convidei para este projeto algumas ONGs por onde viajei, para compartilharem conosco, seus saberes no cuidado com a vida.
Assim nasceu a coleção literária Somos Todos Viajantes.
Ao longo de 2018 e 2019, idealizei e fiz a gestão da Campanha #PorAmorAoMar para enfrentamento da crise global do lixo plástico, com o apoio da ONU Meio Ambiente certificando as escolas participantes.
Sigo contribuindo para a construção de projetos pedagógicos na área de sustentabilidade e educação ambiental.