Blog

Buscar

BRASIL É O SEXTO PAÍS QUE MAIS DESCARTA PLÁSTICO NO MAR

Estudo da World Tour in Data mostrou que o Brasil, responsável por quase 3,86% do lixo descartado no mar, está atrás apenas das Filipinas (1/3 do total), Índia (12,92%), Malásia (7,46%), China (7,22%) e Indonésia (5,75%).


Os habitantes dos países ricos produzem muito mais lixo plástico do que os países pobres. No entanto, a equação se inverte quando se trata daqueles que mais descarregam no oceano. Globalmente, 11 milhões de toneladas de resíduos plásticos acabam no oceano a cada ano.


Esta é uma das principais ameaças que os mares enfrentam, juntamente com o efeito global, pesca excessiva e os vazamentos de petróleo.


2021 é o primeiro ano da Década do Oceano declarada pela ONU e marca a urgência da educação ambiental para a sustentabilidade.


A educação para a preservação marinha é uma necessidade que deve fazer parte, tanto dos debates na escola, quanto dos diálogos na família, onde nascem os nossos hábitos de consumo.


Lalá Balena, a baleia protagonista do livro infantil RETRATOS da Coleção literária Somos Todos Viajantes, pode nos inspirar caminhos para novas práticas no nosso dia a dia.


Este título conta com a participação da ONU MEIO ambiente, favorecendo projetos pedagógicos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).



Para adquirir os títulos da coleção: https://www.somostodosviajantes.com/loja-virtual-1


Fonte: CNN Brasil


12 visualizações